SOBRE NÓS

Essa reportagem foi realizada como Trabalho de Conclusão de Curso para o curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tivemos a oportunidade de entrar em contato com cinco famílias da região de São Mateus, zona leste de São Paulo, e registrar os desafios enfrentados por elas durante o período de pandemia tendo o ensino remoto de seus filhos e filhas como foco.

JÚLIA PEREIRA

Ser veículo para que as histórias de quem é colocado à margem sejam ouvidas. Esse é o Jornalismo que acredito e que me proponho a fazer desde o meu primeiro dia na faculdade - e no trabalho final não poderia ter sido diferente. A luta contra a violação de direitos sociais, como a que busca o acesso à Educação de qualidade, ganha ainda mais força quando tem como aliada a Comunicação. Essa é a função essencial da informação na manutenção da democracia, papel que desejo continuar cumprindo nos anos que seguem à minha formação acadêmica.

LUIZA ELTZ

Enxergo o Jornalismo como uma ferramenta fundamental para a manutenção da democracia por meio da Comunicação. Ouvir pessoas, registrar histórias e humanizar narrativas, tudo em busca de garantir que direitos básicos sejam pauta em todas as ocasiões. Mesmo que o período seja excepcional como, por exemplo, a situação do coronavírus. O Jornalismo envolve comunicar, interagir e criar vínculos. Viso isso em minhas reportagens e almejo continuar a estar aberta a essas experiências no futuro.  

Quer compartilhar conosco sobre como foi ou está sendo o ensino remoto na sua casa? Gostaria de fazer uma crítica ou propor sugestões? Encontrou algum erro? Entre em contato com a gente por e-mail: contato@educacaoisolada.com.br.